PUB
Recheio 2024 Institucional

Dragões vencem em Braga

Dragões vencem em Braga

O FC Porto bateu este domingo o Sporting de Braga (1-0), no Estádio Municipal de Braga, em partida referente à quarta jornada da Liga NOS. Corona (7m) apontou o golo dos Dragões, que se mantêm no topo da tabela, com 12 pontos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os ‘azuis e brancos’ asseguraram o triunfo logo aos sete minutos, somando os mesmos 12 pontos do Sporting, que detém o primeiro lugar, por ter mais um golo marcado.
Em Braga, uma entrada fulgurante permitiu ao FC Porto chegar à vantagem pelo mexicano Jesus Corona, aos sete minutos, golo que valeria a conquista dos três pontos frente à equipa ‘arsenalista’ e o assalto à liderança partilhada com o Sporting.
O encontro assinalou ainda a extensão para 360 minutos do recorde pessoal sem sofrer golos do guarda-redes espanhol Iker Casillas, naquele que é o seu melhor início de época de sempre, e o regresso à competição de Ricardo, após lesão.

“Globalmente foi um bom jogo”
“Globalmente, foi um bom jogo. Entrámos muito forte no jogo, com muita intensidade e vontade de ‘agredir’ o adversário, procurando chegar à baliza. Aqui ou acolá perdemos o equilíbrio defensivo, mas a nossa primeira meia-hora foi fantástica. Nos últimos 15 minutos da primeira parte, o Sporting de Braga cresceu, mas mais por erros individuais da nossa parte. Houve um ou outro momento em que a equipa ficou desconfiada do que estava a fazer em termos defensivos. No intervalo alterámos o 4-4-2 para 4-3-3, de forma a tentar equilibrar o jogo interior e dominar as características apresentadas pelo Sporting de Braga no final da primeira parte”, explica Sérgio Conceição, treinador do FC Porto.
O ‘mar azul’ em Braga também ajudou. “Tenho de dar uma palavra aos sete mil portistas que estiveram aqui e que foram fantásticos. Este mar azul vai continuar, e vai continuar porque os adeptos acreditam nos jogadores, que são fantásticos. Só com o contributo diário dos jogadores conseguimos ter uma equipa tão competitiva”, acrescentou.
Sporting e FC Porto terminam a ronda com dois pontos de vantagem sobre Benfica e Rio Ave, que empataram 1-1 no sábado, enquanto o Sporting de Braga segue no sétimo lugar, com seis pontos.
Há ainda muito a trabalhar. “A procissão ainda vai no adro. Há muito campeonato por jogar e muitos pontos em disputa. Este FC Porto é muito competitivo e vai lutar pela vitória em todos os estádios. Acredita de forma convicta de que, no final, vamos ter mais um ponto do que o segundo classificado”, remata Sérgio Conceição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz