PUB
Recheio 2024 Institucional

Dragões perdem frente ao Besiktas

Dragões perdem frente ao Besiktas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O FC Porto perdeu esta quarta-feira frente ao Besiktas (3-1), no Estádio do Dragão, na primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Talisca deu vantagem aos turcos (13 minutos) e os azuis e brancos restabeleceram a igualdade com um autogolo de Dusko Tosic (21 minutos), mas Cenk Tosun (28 minutos) voltou a colocar o Besiktas na frente do marcador. Na etapa complementar, Ryan Babel (86 minutos) fixou o resultado final.

Os portistas sofreram a primeira derrota da temporada, apesar do apoio do público – a assistência de 42.429 pessoas foi a quarta melhor em jogos de fase de grupos no Dragão –, que não deixou de aplaudir a equipa após o apito final. O Mar Azul prossegue.
Sérgio Conceição procurou agitar a equipa no início do segundo tempo e lançou André André e Otávio para os lugares de Óliver e Corona. Marega passou para a direita do ataque e Otávio colocou-se na zona central, nas costas de Soares. Depois de 45 minutos muito abertos, o Besiktas mostrou-se cauteloso no segundo tempo e a verdade é que o primeiro lance de real perigo só surgiu aos 61 minutos, com Soares, lançado por Brahimi, a rematar contra o guarda-redes Fabri. Aos 64, Ozyakup impediu que o cabeceamento de Marcano, na sequência de um canto, ultrapassasse a linha de golo.
O Besiktas não se perturbou com a pressão, manteve uma “postura fria” e o modo de contenção até ao apito final.
“Ao intervalo, tentei corrigir o que não fazíamos da melhor forma e tínhamos preparado para o jogo. Entrámos na segunda parte com grande determinação para empatar e procurar a vitória. Tivemos duas/três ocasiões, muitos remates e bolas na área, mas não fomos capazes. Sofremos o terceiro golo quando estávamos desesperadamente à procura do empate”, explicou Sérgio Conceição, treinador do FC Porto.
“Em termos estratégicos a responsabilidade é totalmente minha. Os jogadores não cumpriram o delineado na primeira parte, mas o principal em termos globais sou eu o culpado de não termos ganho. Assumo apesar de em termos estatísticos termos praticamente tudo a favor. Futebol é eficácia. Marcar e não sofrer. Infelizmente, não ganhámos, mas estamos a um ponto do segundo lugar. Estamos no primeiro jogo”, avisa.
“Somos uma equipa ambiciosa, de qualidade. Apanhámos um Besiktas com muita experiencia e qualidade individual, mas a minha equipa não fica nada atrás. Faremos de tudo para buscar pontos fora. O grupo é muito equilibrado. Ficou 1-1 no outro jogo (Leipzig-Mónaco). Estamos desiludidos e tristes, mas conscientes de que somos FC Porto e podemos recuperar estes pontos em qualquer lado”, remata.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem