PUB
Sogrape - Mateus Rosé

“Dragões” fecham Emirates Cup com vitória sobre o Nápoles

“Dragões” fecham Emirates Cup com vitória sobre o Nápoles

O conjunto de Paulo Fonseca chegou ao final do primeiro tempo a perder por 1-0, mas conseguiu operar uma reviravolta no marcador, com golos de Ghilas, Licá e a um autogolo de Fernandez. A equipa lusa compensou, assim, a derrota de sábado, frente ao Galatasary, por 1-0, somando a sétima vitória nesta pré-temporada. Para o jogo de domingo, o treinador azul e branco operou várias alterações no “onze” titular, mantendo apenas Alex Sandro e Varela nas escolhas iniciais e apostando nos reforços Josué, Herrera, Quintero e Ghilas.
Depois do um equilíbrio de forças do primeiro tempo, o FC Porto conseguiu impor-se no desafio e chegar à baliza napolitana. O primeiro aviso foi dado por Ghilas, que concretizou a ameaça pouco depois, aproveitando uma boa abertura de Quintero para chegar ao empate. Depois, Varela conseguiu ganhar espaço pela direita e o cruzamento na tentativa de servir Ghilas acabou por bater no jogador do Nápoles Fernandez, traindo o guarda-redes Rafael. Os “dragões” assinavam, assim, a vantagem. Sem abrandar o ritmo, o FC Porto conseguiu chegar ao terceiro golo, a 12 minutos do final, através de Licá, que aproveitou mais um erro defensivo do Nápoles.
A equipa portuguesa terminou a sua prestação na Emirates Cep com seis pontos, três referentes à vitória e um por cada golo marcado.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile