PUB
Recheio 2024 Institucional

Dragões encontram Sevilha nos ‘quartos’ da Liga Europa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O FC Porto vai defrontar os espanhóis do Sevilha nos quartos-de-final da Liga Europa em futebol, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon, na Suíça.

O FC Porto vai voltar a defrontar o Sevilha, nos quartos-de-final da Liga Europa de futebol, tal como ocorreu no percurso para o título “azul e branco” na competição de 2010/11, então nos 16 avos-de-final. O encontro da primeira mão realiza-se a 3 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto, e o da segunda a 10 de abril, em Sevilha. A final da Liga Europa está marcada para 14 de maio, em Turim. No duelo de há quatro anos, os dragões, então orientados por André Villas-Boas, asseguraram a passagem aos “oitavos” ao vencer no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, por 2-1, com golos de Rolando e do colombiano Fredy Guarín, inutilizando o triunfo andaluz, por 1-0, no Estádio do Dragão, selado pelo ex-portista Luís Fabiano.
O Sevilha, atual sétimo classificado da Liga espanhola, já defrontou sete equipas portuguesas, incluindo o Estoril-Praia na presente temporada, na fase de grupos, na qual venceu os “canarinhos” no Estádio António Coimbra da Mota por 2-1 e empatou em casa 1-1.
O FC Porto junta-se ao Sporting de Braga entre os adversários portugueses “repetentes” do Sevilha, que perdeu nos últimos dois embates a eliminar com equipas lusas, precisamente diante de dragões e bracarenses, tal como tinha ocorrido na época 1983/84, quando “caíram” frente ao Sporting, fruto de uma derrota em Alvalade por 3-2 e um empate caseiro 1-1.
Esta época, até aos “quartos” da Liga Europa, o Sevilha apenas perdeu um jogo, na recepção ao “rival” Betis, por 2-0, na primeira mão dos oitavos-de-final, tendo superado os montenegrinos do Mladost Podgorica, na terceira pré-eliminatória, os polacos do Slask Wroclaw, nos play-offs, impondo-se no Grupo H, frente a, além do Estoril-Praia, Friburgo e Slovan Liberec, antes de eliminar o Maribor, com um empate 2-2 na Eslovénia e um triunfo em casa por 2-1.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce