PUB
PD- Revista Sabe bem

Dragões abençoados em mais uma noite de “São Marcano”, frente ao Rio Ave (2-1)

Dragões abençoados em mais uma noite de

Num duelo jogado com pronúncia do norte, foi o FC Porto que levou a melhor diante do Rio Ave FC. Em partida a contar para a terceira jornada do campeonato, os vilacondenses receberam os dragões, que numa reviravolta tardia, acabaram por conquistar os três pontos, após uma vitória por 2-1.

A primeira parte começou por ser bem disputada, sendo que aos 12 minutos a bola foi mesmo introduzida na baliza, pelo avançado do Porto, Mehdi Taremi. No entanto, após ser consultado pelo VAR, o lance foi invalidado por um ligeiro adiantamento do ponta de lança iraniano (7 cm).

Depois, e ainda na primeira parte, cada um dos conjuntos teve motivos para levar “as mãos à cabeça” pela falta de eficácia demonstrada, que podia, na altura, ter valido o 1-0 para ambas as equipas. Primeiro, foi Pepê (FC Porto), aos 21 minutos, que num lance em que já se cantava golo, fez a bola passar ligeiramente acima da trave. Depois, foi o Rio Ave, que rematou em cheio no poste, para susto dos portistas.

Na segunda parte, após um lance de insistência, os vilacondenses ganharam penálti na área do Porto. No frente a frente, Costinha não vacilou perante o guarda-redes da seleção nacional, Diogo Costa, fazendo assim, na marca do castigo máximo, o 1-0.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

E por falar em castigo máximo, foi também de penálti que o Porto empatou, após queda de Gonçalo Borges na área. Na cobrança da grande penalidade, Galeno rematou forte e colocado para o 1-1, aos 90+1 minutos. 

Ainda se festejava o primeiro e, passados 3 minutos, aos 90+4, já se cantava golo outra vez. Após um cruzamento na direita, foi Marcano, que já tinha marcado o golo da vitória no passado domingo, frente ao SC Farense, que repetiu a dose.

O FC Porto segue no topo da tabela, com 3 vitórias em 3 jogos, assim como Sporting CP e Vitória SC. O Rio Ave ocupa a 14ª posição, com 1 vitória e 2 derrotas, em 3 jogos.

Foto: Pixabay / Pexels

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz