PUB
Recheio 2024 Profissional

Dragagem no porto de pesca da Póvoa de Varzim arranca em maio

Dragagem no porto de pesca da Póvoa de Varzim arranca em maio
“Depois de ter falado com o secretário de Estado do Mar e com o novo diretor-geral da Atividade Portuária, sei que está a ser preparado o concurso para se avançar com uma dragagem de grande escala que vai colocar o porto às quotas do projeto inicial e resolver o assoreamento”, informou o autarca da Póvoa de Varzim.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A barra do porto de pesca da Póvoa de Varzim vai ser alvo de profunda operação de dragagem que deverá arrancar em maio, de forma a resolver o problema de assoreamento, que se arrasta há vários anos e que tem condicionado a navegabilidade.
De acordo com o presidente da autarquia local, Aires Pereira, o concurso público para a intervenção arrancará em breve. “Depois de ter falado com o secretário de Estado do Mar e com o novo diretor-geral da Atividade Portuária, sei que está a ser preparado o concurso para se avançar com uma dragagem de grande escala que vai colocar o porto às quotas do projeto inicial e resolver o assoreamento”, informou. O responsável recordou também que, neste momento, “a barra da Póvoa está frequentemente bloqueada porque não aguenta a acumulação das areias, o que impede a navegação”.  “Nunca será uma solução definitiva, até porque este é um porto artificial. Mas com esta intervenção de fundo bastarão, depois, pequenas dragagens anuais para manter a barra desassoreada, algo que nos últimos anos não aconteceu, por desleixo da administração central”, acrescentou.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem