PUB
Philips S9000

‘Doutores Palhaços’ assinalam uma década com festa no Porto

‘Doutores Palhaços’ assinalam uma década com festa no Porto

A ONV marca presença todas as semanas em quatro hospitais na zona Norte e Centro do país, nomeadamente no IPO do Porto, Hospital de São João, Hospital de Braga e Hospital Pediátrico de Coimbra, com uma equipa especializada de sete Doutores Palhaços que já visitou 72.620 crianças hospitalizadas. Para dar a conhecer o trabalho realizado, a associação escolheu a cidade do Porto para acolher a celebração. A “Festa da Década” vai ter lugar na quinta-feira, dia 15 de novembro, entre as 18h30 e as 21h30, na sala Porto do Hotel Porto Palácio, situado na Avenida da Boavista. A “alimentar” a festa em jeito de happy hour vão estar sete restaurantes (Al Forno da Baixa, Cafeína, Champanharia da Baixa, Côrte Real, Shis, The Yeatman e Traça) e sete produtores de vinho do Douro e Porto (Douro Boys, Marka, Quinta do Ameal, Real Companhia Velha, Symington´s, Taylor´s e Vales de Ambrães). A entrada tem um valor mínimo de vinte euros que reverte na totalidade para a ONV. Quem quiser participar terá de se inscrever previamente através do preenchimento de um formulário online em https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGtON2tiYTFhcVdXa2htUEFnMExabHc6MQ ou dos contactos [email protected] e 21 198 19 64.
Ao longo de uma década de existência, a Operação Nariz Vermelho levou alegria a mais de 270 mil crianças hospitalizadas que, por momentos, esqueceram a dor e o medo e sentiram-se novamente crianças, com a visita dos Doutores Palhaços. São “Dez anos a receitar alegria!”, de uma Instituição Particular de Solidariedade Social que começou apenas com três Doutores Palhaços e que hoje forma uma equipa de vinte e dois, presentes em doze hospitais de norte a sul do país. A associação é hoje uma referência de Doutores Palhaços, artistas profissionais com formação especializada no meio hospitalar e que trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação. Para a festa, a instituição promete muita animação pelas mãos dos Doutores Palhaços e a atuação do Trio Improvável, um grupo em franca ascensão composto por António Lobo Xavier, João Nuno Kendall e Nicole Azevedo. Durante o evento serão ainda homenageadas pessoas cujo contributo e trabalho foram essenciais para levar mais sorrisos às crianças hospitalizadas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem