PUB
Recheio 2024 Institucional

Douro Marina inaugura edifício “ícone na zona norte do país”

Douro Marina inaugura edifício “ícone na zona norte do país”

De recordar que a primeira fase da Douro Marina, situada na margem Sul do Douro, mesmo à entrada da foz do rio, foi inaugurada no dia 4 de fevereiro de 2012, num investimento de cerca de 6,5 milhões de euros. A segunda fase, que estava prevista para julho de 2012, orçada em 3 milhões euros, ficará concluída apenas em abril com a abertura do edifício de apoio que, “além dos espaços habituais”, foi estruturado numa “lógica hoteleira” e terá “salas de formação e de eventos”. O primeiro ano da Douro Marina foi, de acordo com José Sampaio, “extremamente positivo”, com uma taxa de residência fixa na ordem dos 60% (170 lugares) e o acolhimento de 370 barcos de passagem, com uma média de permanência de 4 dias.
Para este ano, acrescentou, “o objetivo é chegar aos 1.000, 1.200 barcos de passagem”, esperando-se que a marina conte com 80% de ocupação permanente. A partir de abril, a infraestrutura náutica terá dois restaurantes, uma cafetaria, uma loja náutica, uma academia de vela e outros espaços a preencher o edifício erguido mesmo junto ao cais e desenhado pelo gabinete de arquitetura Barbosa & Guimarães.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem