PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Douro mantém “boa procura” de turistas neste verão

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A procura interna diminuiu, mas a quebra está a ser compensada pelo crescimento da procura externa.

O Douro tem registado, neste verão, uma “boa procura” por parte dos turistas, em resposta aos novos produtos lançados pelas unidades de alojamento e às promoções que abrangem diferentes serviços, desde passeios de barco a provas de vinhos. Em declarações à Lusa, o presidente da Turismo do Douro, António Martinho, fez um “balanço positivo” da procura turística da região, classificada Património Mundial da Humanidade. A procura interna diminuiu, mas, de acordo com o responsável, a quebra está a ser compensada pelo crescimento da procura externa. Entretanto, para captarem a atenção dos portugueses, algumas unidades hoteleiras estão a investir nas promoções e nos pacotes especiais. A Quinta do Portal, em Sabrosa, por exemplo, apostou num pacote de verão que, além das dormidas, inclui jantar gourmet, visita à adega, prova de vinhos e passeio de barco no rio Douro. Por sua vez, o Douro Scala Hotel, em Mesão Frio, optou por apostar no “tudo incluído”, com refeições e serviços, proposta que, de acordo com o diretor Hélio Correia, “está a dar resultado”. Neste verão, a taxa de ocupação deste equipamento hoteleiro ronda os 90%, sendo que a permanência dos clientes na região está a crescer.
O presidente da Turismo do Douro sublinhou ainda que a distinção do Porto e Douro como um dos dez destinos turísticos de 2013 por uma revista internacional contribuiu para a atração de um maior número de visitantes à região. A maior procura por parte dos turistas franceses pode, para António Martinho, estar associada ao filme “Gaiola Dourada”, realizado pelo luso descendente Ruben Alves e filmado entre os socalcos durienses.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile