PUB
PD - Revista Sabe Bem

“Douro Film Harvest” regressa em setembro com novos sabores

“Douro Film Harvest” regressa em setembro com novos sabores

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Festival regressa em setembro e inclui homenagem ao realizador João Botelho.

O festival de cinema Douro Film Harvest (DFH) regressa à paisagem do Douro e da cidade do Porto entre os dias 14 e 21 de setembro, prometendo novidades não só na área do cinema, mas também na música, gastronomia e vinho.
Na abertura do evento, que apresentará um total de 24 filmes, será prestada uma homenagem ao realizador português João Botelho, cuja obra remete várias vezes para a região duriense. Entre os seus trabalhos mais conhecidos destaca-se “Um Adeus Português” (1985), primeiro filme português a explorar o tema da Guerra Colonial, e a sátira ao exercício do poder “A Mulher Que Acreditava Ser Presidente dos Estados Unidos” (2002). Entre os destaques desta edição constam ainda as seções “Wine Films” e “Food Films”. Na primeira delas, os filmes em competição são “A Year in Burgundy” (David Kennard), “Wine of Summer” (Maria Matteoli, com participação de Sónia Braga), “Red Obsession” (David Roach e Warwick Ross, com a participação de Russel Crowe), “Somm” (Jason Wise) e “Tesouro” (Marcantonio del Carlo). Por sua vez, na categoria “Food Films” concorrem películas em que a comida tem um papel relevante, todas elas em estreia nacional: “18 Comidas” (Jorge Coiro), “Jiro Dreams of Sushi” (David Gelb), “Dive!” (Jeremy Seifert), “Perfect Sense” (David Mackenzie), com a participação de Ewan McGregor) e “Tasting Menu” (Roger Gual).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile