PUB
CIN - Branco Perfeito

“Douro, Faina Fluvial” encerra “Festa na Baixa”

“Douro, Faina Fluvial” encerra “Festa na Baixa”

O filme “Douro, Faina Fluvial”, de Manoel de Oliveira, vai ser projetado, com acompanhamento musical d´Os Mareantes do Rio Douro e Cin Ensemble. O dia será preenchido com várias atividades, entre as quais o passeio “Casos Exemplares de Reabilitação de edifícios no Porto”, conduzido pelo arquiteto Rui Loza, o Flea Market e momentos musicais na Praça da Liberdade (10h30), na Estação de S. Bento (12h) e no Museu Nacional Soares dos Reis (17h).
Organizada pelo núcleo do Porto do Centro Nacional de Cultura (CNC Porto), a FNB´13 decorre entre os dias 22 e 25 de maio . Esta iniciativa inclui 141 eventos que acontecem um pouco por todo o lado e que integram diversas formas de arte desde a dança à música, passando pelo cinema, teatro, literatura, passeios, exposições, pedipapers e visitas guiadas. O objetivo é, de forma dinâmica e natural, promover o contacto direto com o público através de atividades e animação em vários estabelecimentos mas, sobretudo, em locais públicos – ruas, praças e igrejas. A primeira edição da Festa na Baixa foi realizada em 2006 e a recetividade do público e o sucesso alcançado permitiram a continuidade do evento, tendo o número de visitantes vindo a aumentar. Na edição de 2012, a iniciativa recebeu mais de 31 mil visitantes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Destaques de programação – sábado, 25 de maio
09h00 – Passeio “Casos exemplares de Reabilitação de edifício no Porto”
11h00 – Grupo de Folclore Escola Secundária Infante D. Henrique – Praça da Liberdade
12h30 – Grupos de percussão CoMMusi – Estação de S. Bento
15h00 – Flea Market / Feira 2.ª Mão – ‘Cerca’ do Museu Nacional Soares dos Reis
17h00 – Orquestra Ligeira – Escola de Música António Fragoso – Museu Nacional Soares dos Reis
21h30 – Sessão de Encerramento – Filme-Concerto – Museu Nacional Soares dos Reis, no Antigo Picadeiro. Em colaboração com o Cineclube do Porto. Filme “Douro, Faina Fluvial” de Manoel de Oliveira com banda sonora ao vivo por “Os Mareantes do Rio Douro” e “Cin Ensemble”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem