PUB
PD- Revista Sabe bem

Douro com 760 mil passageiros este ano

Douro com 760 mil passageiros este ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Via Navegável do Douro marcou este ano, e até ao mês de outubro, cerca de 760 mil passageiros, que viajaram em pequenas embarcações, cruzeiros de um dia ou barco hotéis. Desta forma, o número atingiu um máximo histórico, batendo o recorde do ano passado, que ficou nos 615 mil passageiros.

A responsável pela Delegação do Douro e Norte da Administração dos Portos do Douro (APDL), Raquel Maia, afirmou que “os sinais são evidentes. O turismo no Douro está a crescer”.
Os números de novembro e dezembro ainda serão contabilizados, mas segundo a responsável da APDL, os valores de 2015 podem “chegar a uma ordem de grandeza a rondar os 900 mil passageiros”.
O bom desempenho registou-se em todos os segmentos de negócio ligados ao turismo fluvial, onde existem 38 operadores e 99 embarcações. Em 2010 operavam neste rio 58 embarcações.
Os cruzeiros na mesma albufeira representam 67% da totalidade de passageiros na Via Navegável do rio, movimentando cerca de 500 mil pessoas em 2015.
Trata-se de viagens com duração variável, de uma hora ou hora e meia, e que se concentram principalmente nas zonas do Porto e Vila Nova de Gaia, e depois também, em menor escala, em Entre-os-Rios, Régua, Pinhão, Foz do Sabor e Pocinho.
A Via Navegável do Douro foi inaugurada em toda a sua extensão em 1990. São 210 quilómetros desde Barca d’Alva até ao Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz