Assim, os cerca de 250 mil turistas que a Douro Azul esperava ver no Porto, como potenciais compradores e utilizadores dos restaurantes locais, “vão passar a ver aquele lugar histórico do Porto a partir de Gaia e aí usufruir do comércio local”. De acordo com Mário Ferreira, a suspensão da operadora Blue Bus deve-se ao facto de a presidente de Junta de São Nicolau, Carmen Navarro, afirmar que os agentes locais “não têm interesse na passagem dos autocarros” e “na atração destes potenciais turistas para o local”.
Em declarações à Lusa, a autarca explicou que alguns comerciantes da Ribeira lhe demonstraram alguma apreensão pela futura perturbação das esplanadas à passagem dos autocarros da Douro Azul.
“A Douro Azul não se quer envolver em políticas entre a Junta de Freguesia de São Nicolau e a autarquia, que é o que se está a passar aqui”, lamentou Mário Ferreira, garantindo que a maioria dos proprietários dos estabelecimentos comerciais da Ribeira estão a favor da passagem dos novos autocarros panorâmicos.
Quarta-feira 4 Abril, 2012