Junta da Galiza

Douro Azul avança com operadora de autocarros turísticos

Douro Azul avança com operadora de autocarros turísticos

Em declarações à Lusa, Rui Saraiva, responsável pelo projeto, explicou que a Douro Azul está a apostar numa nova área de negócio, que permitirá à empresa “estender a sua operação turística às margens do Douro, entrando nas cidades do Porto e Vila Nova de Gaia e ainda na cidade de Matosinhos, quando houver os paquetes de cruzeiro em Leixões”.
De acordo com o responsável, o objetivo do projeto é o de “ajudar aqueles que são os principais atores turísticos e culturais da cidade, cosendo essas mesmas ofertas, através de um circuito a bordo destes autocarros”. Para o presidente da Associação de Comerciantes do Porto, Nuno Camilo, a iniciativa também apresenta vantagens, sendo “um ótimo cartão de visita para os turistas”, além de criar uma “dinâmica diferente para a cidade”.
Os dez autocarros panorâmicos que integram a operadora apresentam uma lotação de 49 lugares sentados, com cintos de segurança, e irão percorrer uma rota (com a duração total de uma hora) que conta com 47 paragens, oferecendo aos utilizadores um sistema de áudio-guia em 16 línguas com ligação a GPS. O percurso da Blue Bus, que representou um investimento de um milhão de euros, inclui três pontos principais: a ribeira do Porto com ligação ao terminal de cruzeiros do porto de Leixões, o circuito das francesinhas e o conjunto arquitetónico do arquiteto Souto Moura. Os preços variam entre os dez euros por viagem e os 22 euros por um bilhete de dois dias combinado em autocarro e barco rabelo.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem