PUB
CIN - Branco Perfeito

Domingo é dia de Festival Varandas em Casa

Domingo é dia de Festival Varandas em Casa

Depois de ter aberto as portadas em centenas de casas na cidade Invicta, “é hora de varandear outra vez, mas agora as varandas não serão apenas palco, também serão plateia”. O Festival Varandas em Casa acontece domingo, dia 29 de março, e vai chegar ao Porto, Braga, Lisboa e Évora.

Festival Varandas nasceu em 2012 e cruza teatro, música, poesia e novo circo, em eventos que transformam varandas em palcos de performances ao vivo.

A iniciativa tem agora um “em casa” e torna-se numa iniciativa solidária e de resistência em tempos de “guerra”.

Os portugueses são assim convidados “a serem protagonistas e espetadores no seu bairro e nas redes sociais, neste período de isolamento social”.

“Em cada esquina, em cada bairro há um artista ou alguém com alma de artista”, diz a organização. “Não tens de ser um profissional das artes de espetáculo. Pode ser música a solo ou em conjunto, pode ser baile, pode ser DJ, pode ser karaoke – que significa ‘orquestra vazia’, bem a propósito – pode ser poesia, pode ser conto, pode ser um capítulo de um livro que leve alguém a querer ler o resto em casa. Pode ser uma performance, uma curta peça de teatro, um monólogo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Só há uma regra: “Seja qual for a proposta, não deves sair de casa para a executar. Nem no dia da apresentação nem antes para a preparares. É o único pedido expresso desta iniciativa. Apresenta-te na tua varanda, janela ou pátio e não venhas para a rua.”

Para participar, basta inscrever-se através da página da organização no Facebook.

As atuações começam a partir das 17h30 e é aconselhável que não excedam os 45 minutos.

De manhã, pelas 11h, e para os miúdos, há o Varandinhas. Os mais novos vão poder mostrar os seus talentos à janela: “hora do conto, fantoches, música, o que souberes e onde a imaginação te levar”.

De forma a partilhar as atuações com espectadores de todo o país, a organização propõe que todos os participantes filmem e fotografem os seus espetáculos e público, partilhando depois nas redes sociais com as hashtags #festivalvarandas #festivalvarandasemcasa #euficoemcasa #ficaemcasa #stayathome #stayhome, e identificando a organização com @festivalvarandas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem