Sogrape

Dom Peixe

Dom Peixe

Situado num local privilegiado para os sabores do mar pela grande tradição piscatória de Matosinhos, o Dom Peixe proporciona ao seu cliente uma vasta experiência de paladares num ambiente acolhedor e muito moderno. “O peixe que nós mais vendemos é o robalo”, afirmou Rui Sousa Dias, o proprietário, sublinhando que há outros peixes que “também têm muita saída”, como o rodovalho, o peixe galo, a dourada, a garoupa e o salmonete, por exemplo.

Assim que o cliente escolhe o peixe, na montra, se quiser, não o perde mais de vista. Pode vê-lo a ser preparado para ir até ao grelhador, a ser assado, e depois acompanhar todo o processo na cozinha, até que seja servido à mesa. Tudo isto é possível porque o restaurante tem ao seu dispor uma “cozinha aberta”, o que permite que “o cliente tenha a certeza absoluta que o peixe que vai comer é aquele que escolheu”. 

O segredo para o sucesso do restaurante, aberto há oito anos, estará, também, na boa preparação dos produtos, porque “quando se trabalha com gosto acrescenta-se sempre um bocadinho mais”. Assado na brasa, o peixe “fica lourinho, mas muito suculento por dentro, o que faz a diferença”. Normalmente, a proposta é fazer acompanhar estes peixes grelhados com um arroz malandro de grelos, tomate e/ou legumes, “que também liga muito bem” ou de batata e legumes salteados. Mas muitos mais pratos há para descobrir!

Horário: Todos os dias das 12h00 às 22h30.

Dom Peixe
Rua Heróis de França 241, Matosinhos
Contacto 224 927 160

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.