PUB
PD - Revista Sabe Bem

Doença dos Legionários: cidadãos hospitalizados estão a evoluir de forma positiva

Doença dos Legionários: cidadãos hospitalizados estão a evoluir de forma positiva

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O diretor-geral da Saúde, Francisco George, vai estar estar tarde no Porto para dar uma conferência de imprensa a propósito do tema.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) informou este domingo que as duas pessoas internadas com a Doença dos Legionários na região Norte estão a evoluir “de forma positiva”. Nas últimas semanas, contabilizaram-se 12 casos da doença, sendo que dois cidadãos permanecem hospitalizados.
De recordar que no passado sábado, o hotel da Boa-Vista, na Foz do Porto, procedeu a um tratamento da rede predial de águas por suspeita de contaminação pela bactéria da Doença dos Legionários. No entanto, de acordo com a DGS, a iniciativa não tem qualquer ligação aos casos registados recentemente na região. O diretor-geral da Saúde, Francisco George, vai estar hoje no Porto para dar uma conferência de imprensa (marcada para as 17h30, na sede da Administração Regional de Saúde do Norte) a propósito do tema.
De acordo com a informação epidemiológica disponível, dos 12 casos identificados, há duas pessoas que estiveram fora do país durante o período provável de ocorrência da infeção. As restantes são residentes na região do Grande Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile