Santander Escolhas 1

Documentário de DiCaprio sobre Pedrógão Grande nos cinemas

Documentário de DiCaprio sobre Pedrógão Grande nos cinemas

O documentário do ator Leonardo DiCaprio sobre o incêndio de Pedrógão Grande, em 2017, chega aos cinemas esta sexta-feira e permanece em exibição até domingo, 13 de novembro.

Realizado por Orlando Von Einsidel, responsável por outros documentários famosos como “Virunga” e “Os Capacetes Brancos”, vencedores de Óscares, o filme recorda os momentos trágicos que provocaram a morte de 66 pessoas e deixou 250 feridos.

Em destaque vão estar as histórias dos familiares das vítimas, dos feridos, dos bombeiros e dos que têm trabalhado para impedir que o cenário se repita, através da reflorestação com árvores autóctones.

Neste filme será ainda abordado o impacto das alterações climáticas e a importância da reflorestação nesse combate, fatores que também motivaram o interesse de Leonardo DiCaprio no projeto. O próprio trailer foca-se nas pessoas que criticam a existência dos eucaliptos, que potenciaram as condições climatéricas adversas.

«From Devil’s Breath» estará nas salas de cinema de oito localidades: Matosinhos, Braga, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Loulé, Viseu e Funchal. Ao todo serão de 24 sessões disponiveis, com bilhetes a um “custo simbólico de 5€”, em que parte da receita irá reverter para um projeto de reflorestação.

Este documentário tem também estreia marcada no canal americano MSNBC no domingo, dia 13, no âmbito da serie documental «Tipping Point», do humorista e ex-apresentador, Trevor Noah.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal