Depois de ter anunciado uma reinvenção do Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival, que, devido à pandemia de covid-19 este ano acontece “em casa”, a organização revelou esta segunda-feira as bandas que vão atuar na 5.ª edição do evento.
Casey Hensley & Laura Chavez, Erin Harpe CBD, Meg Williams e Peter Storm & The Blues Society são alguns dos nomes que fazem parte do cartaz do Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival, que acontece a 16, 17 e 18 de abril.
Trata-se de uma “edição especial que reúne projetos musicais de vários países, como Reino Unido, Estados Unidos da América, Irlanda, Áustria, Espanha e Portugal”, destacam os promotores.
A Dream Sessions, associação organizadora, lançou o convite a 10 bandas para que gravassem um showcase/mini concerto dedicado ao festival, em formato vídeo. “Além de boa música, estes vídeos-documentário oferecem uma narrativa composta por breves declarações, que ajudam a contar a história das bandas, assim como do próprio Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival”.
Durante os três dias do evento, serão disponibilizadas quatro sessões, na página oficial da Câmara Municipal de Vila do Conde, alto patrocínio do festival, e na página de Facebook do Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival.
Programa
16/04 – 22h00
SERGI ESTELLA (ESP)
ERIN HARPE CBD (USA)
17/04 – 21h00
DOM MARTIN (IRL)
NUNO ANDRADE BLUES DRIVE (PT)
17/04 – 23h00
MEENA CRYLE & CHRIS FILLMORE (AUSTRIA)
CASEY HENSLEY & LAURA CHAVEZ (USA)
PETER STORM & THE BLUES SOCIETY (PT)
18/04 – 17h00
MEG WILLIAMS (USA)
SILVER COAST BLUES (PT)
TREVOR SEWELL (UK)