Philips S9000

Dívida total dos municípios ronda os 12 mil milhões de euros

Dívida total dos municípios ronda os 12 mil milhões de euros

Em declarações aos jornalistas, antes de uma conferência realizada no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), em Lisboa, Miguel Relvas relembrou que o Governo estava a fazer “um balanço sobre a situação económica e financeira dos municípios”, admitindo que a “situação é delicada”, ainda que não tenha, então, adiantado valores. Durante a aula aberta, o responsável frisou que em causa estão “números muito elevados”.
Já em finais de janeiro, o ministro considerou “muito preocupante” a dívida de curto prazo dos 38 municípios mais endividados, que ascendia a 1500 milhões de euros, segundo a Associação Nacional de Municípios Portugueses. “É muito preocupante, até porque, na globalidade, a dívida ascende a oito mil milhões de euros”, notou, na altura, sendo que os valores avançados agora acabam por ser 50% mais elevados.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef