PUB
PD - Revista Sabe Bem

Dívida total dos municípios ronda os 12 mil milhões de euros

Dívida total dos municípios ronda os 12 mil milhões de euros
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Em declarações aos jornalistas, antes de uma conferência realizada no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), em Lisboa, Miguel Relvas relembrou que o Governo estava a fazer “um balanço sobre a situação económica e financeira dos municípios”, admitindo que a “situação é delicada”, ainda que não tenha, então, adiantado valores. Durante a aula aberta, o responsável frisou que em causa estão “números muito elevados”.
Já em finais de janeiro, o ministro considerou “muito preocupante” a dívida de curto prazo dos 38 municípios mais endividados, que ascendia a 1500 milhões de euros, segundo a Associação Nacional de Municípios Portugueses. “É muito preocupante, até porque, na globalidade, a dívida ascende a oito mil milhões de euros”, notou, na altura, sendo que os valores avançados agora acabam por ser 50% mais elevados.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem