RECHEIO 50 ANOS

Distrito do Porto sob aviso laranja devido à chuva

Distrito do Porto sob aviso laranja devido à chuva

O dia começou com céu praticamente limpo no Porto, mas deve terminar com chuva. A partir das 18h00 desta quinta-feira e até às 06h00 de sábado o distrito está sob aviso amarelo devido à ocorrência de chuva, alertou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Contudo, os alertas não ficam por aqui. Também a partir das 21h00 de sexta-feira o distrito do Porto vai estar sob aviso laranja, devido à previsão de chuva persistente, por vezes forte. O aviso estende-se ainda aos distritos de Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu e vigora até às 06h00 de sábado.

Durante o mesmo período, os cinco distritos, mais o da Guarda, Castelo Branco e Coimbra, estarão também sob aviso amarelo devido à previsão de vento temporariamente forte, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

Recorde-se que no início desta semana o IPMA já havia anunciado uma alteração do estado do tempo a partir desta quinta-feira, com chuva e descida de temperatura.

Tendo em conta este agravamento, a Proteção Civil Municipal emitiu um comunicado onde recomenda à população que tome as devidas precauções, nomeadamente no que respeita à circulação, permanência e estacionamento junto a áreas arborizadas, devido à possibilidade de queda de ramos ou árvores, em virtude dos ventos fortes.

Além disso, aconselha ainda uma atitude preventiva e de precaução relativamente a equipamentos móveis ou amovíveis que necessitem de reforçar a sua fixação ou ser retirados.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes