PUB
Santander Saúde

Dirigentes da Saúde juntam-se para refletir sobre o setor

Dirigentes da Saúde juntam-se para refletir sobre o setor

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Associação de Dirigentes Nacionais da Saúde foi criada esta quinta-feira, em Matosinhos, integrando muitos dos atuais presidentes de centros hospitalares e dirigentes que estiveram ou estão na liderança de organizações de saúde em Portugal.

Cerca de cem individualidades ligadas à saúde juntaram-se na criação da Associação de Dirigentes Nacionais da Saúde (ADNS), oficializada esta quinta-feira em Matosinhos.
Promover e valorizar a função de gestão/direção de instituições de saúde, públicas ou privadas, é o grande objetivo da entidade, que integra muitos dos atuais presidentes de centros hospitalares, bem como dirigentes que estiveram ou estão na liderança de organizações de saúde em Portugal, como a Entidade Reguladora da Saúde (ARS) ou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte. Segundo explicou Sollari Allegro, presidente do Centro Hospitalar do Porto e membro da comissão organizadora da ADNS, a iniciativa surge da necessidade de apostar na discussão da saúde em espaço aberto, “com pessoas que têm conhecimento e vivem nesta área”. Refletir e fazer propostas de melhoria serão, assim, as principais tarefas da associação. Da lista de fundadores da ADNS constam, entre outros, António Ferreira (Hospital de S. João), Fernando Araújo (ARS-Norte), Luís Portela (Bial), Álvaro Almeida (ERS), Pedro Figueiredo (Centro Hospitalar Coimbra), Henrique Campelas (Centro Hospitalar de Vila do Conde/Póvoa) e Agostinho Marques (Faculdade de Medicina do Porto).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem