A cerimónia comemorativa dos 104 anos da Universidade do Porto, que vai ser realizada esta tarde, a partir das 15h00, no Salão Nobre, contará com a presença de Jorge Wagensberg, um dos maiores divulgadores de ciência em Espanha e o primeiro Diretor do Museu Hermitage-Barcelona, que abordará o tema “The Intellectual Joy and the Scientific Method”.
Durante a sessão, o reitor da instituição, Sebastião Feyo de Azevedo, aproveitará também para fazer um balanço dos seus primeiros nove meses no cargo, refletindo sobre as futuras prioridades da universidade. Os estudantes e alumni da U.Porto também estarão representados na cerimónia, através da participação de Gustavo Carona, um médico sem fronteiras que já trabalhou em várias zonas de conflitos como o Afeganistão e a Síria, e do Presidente da Federação Académica do Porto, Daniel Freitas.
Apesar das suas origens remontarem ao século XVIII, a U.Porto foi fundada oficialmente como universidade a 22 de março de 1911. Atualmente é formada por 14 faculdades, uma business school, 51 unidades de investigação, 32 mil estudantes e 2500 docentes e investigadores.
Quarta-feira 25 Março, 2015
Diretor do Museu Hermitage-Barcelona no aniversário da U.Porto
A sessão comemorativa arranca às 15h00.