PUB
Recheio 2024 Institucional

Direções regionais vão passar a gerir museus

Direções regionais vão passar a gerir museus
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A notícia foi avançada pelo diretor-geral do Património Cultural, Elísio Summavielle, em declarações aos jornalistas, no Museu Nacional de Etnologia, depois da sessão de abertura de um encontro destinado a assinalar o Dia Internacional de Monumentos e Sítios, comemorado ontem.
O responsável explicou que a nova orgânica da Direção Geral do Património Cultural (DGPC) – resultado da fusão do Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR) com o Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) e a Direção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo (DRLVT) – vai ser aprovada em conselho de ministros esta quinta-feira. “Alguns museus da rede nacional vão passar a ser geridos pelas respetivas Direções Regionais de Cultura”, informou Elísio Summavielle, referindo, por exemplo, os museus de Lamego, Caldas, Castelo Branco, Évora, Nazaré, Miranda e Bragança.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem