CIN - VinylMatt

Dinossauros vão invadir a Alfândega do Porto

Dinossauros vão invadir a Alfândega do Porto

A Alfândega do Porto vai receber uma colecção de dinossauros. Sim leram bem, dinossauros animados através de dispositivos robóticos que simulam o aspeto e o comportamento destes animais extintos.

A coleção vai estar em exibição de 14 de Abril a 20 de Maio e aborda o período do Cretáceo, que se deu há cerca de 66 milhões de anos. Será assim possível ver réplicas de espécies de dinossauros bem conhecidas, como o tyrannosaurus (T-Rex), o triceratops, o stegosaurus, o velociraptor ou o brontosaurus, e até espécies que não são tão conhecias como o ankylosaurus, o pachycephalosaurus, o iguanodon ou o corythosaurus.

A exposição conta também com painéis informativos, com pormenores científicos sobre as eras geológicas, teorias sobre a extinção dos dinossauros e dados sobre a recuperação de fósseis. Os mais pequenos podem ainda ter a experiência de serem paleontólogos durante umas horas.

A exposição pertence à família Cujean-Durand, que se dedica desde os anos 70 à produção de exposições sobre répteis, tendo uma das maiores coleções da Europa, tendo já percorrido várias cidades do mundo.

Pode ser visitada das 16h às 20h durante os dias de semana e das 10h às 20h durante os fins de semana e feriados. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira da Alfândega do Porto ou na plataforma online da Ticketline.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes