PUB
Junta da Galiza

Dinheiro do Nobel da Paz vai beneficiar crianças vítimas de guerra

Dinheiro do Nobel da Paz vai beneficiar crianças vítimas de guerra

Durante a cerimónia realizada na sede do executivo comunitário, o responsável esclareceu que o valor do Nobel – 930 mil euros – será aumentado pela Comissão Europeia para dois milhões de euros, de forma a financiar quatro projetos integrados na iniciativa “Crianças da Paz”. O projeto abarcará cerca de 4.000 crianças sírias refugiadas em campos na fronteira entre o Iraque e a Síria, mais de 5.000 crianças colombianas, a maioria delas refugiada no Equador, 11.000 crianças congolesas deslocadas da parte oriental da República Democrática do Congo e refugiadas na Etiópia, e ainda 3.000 crianças paquistanesas que vivem na região do norte do Paquistão afetada por um conflito.
O galardão foi atribuído à União Europeia no dia 10 de dezembro como reconhecimento pelas mais de seis décadas em que a UE contribuiu para a promoção da paz e da reconciliação, da democracia e dos direitos humanos. “Era evidente para nós que o dinheiro do Prémio Nobel da Paz devia ser direcionado para os mais vulneráveis, que também são, muitas vezes, os mais afetados pelas guerras: as crianças de todo o mundo”, sublinhou Durão Barroso.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem