PUB
Recheio 2024 Institucional

Dificuldades financeiras ditam fim do Teatro Bruto

Dificuldades financeiras ditam fim do Teatro Bruto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A situação da companhia agravou-se com a redução do montante atribuído no último concurso da Direção-Geral das Artes.

A companhia portuense Teatro Bruto, que celebraria os seus 20 anos em 2015, vai terminar funções depois de finalizado o programa de 2014, na sequência das dificuldades financeiras que tem vindo a registar. Em declarações à Lusa, Ana Luena, responsável da companhia explicou que, na qualidade de diretora artística, decidiu não querer “esperar e continuar a trabalhar sem saber o futuro”. “É uma forma de libertação para poder investir noutros projetos artísticos”, frisou.
De acordo com a responsável, ainda que o projeto artístico do Teatro Bruto esteja “implantado”, a nível financeiro “tem sido muito complicado”, situação que se agravou com a redução do montante atribuído no último concurso da Direção-Geral das Artes. Ainda antes da despedida da companhia, será apresentado “O amor dos infelizes”, a partir de textos de Valter Hugo Mãe, que teve antestreia em Guimarães na passada sexta-feira e chegará à Mala Voadora, no Porto, no próximo dia 10, prosseguindo a 22 de janeiro em Santiago de Compostela.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem