Junta da Galiza

Dia Mundial da Tartaruga celebra-se com uma chamada de atenção

Dia Mundial da Tartaruga celebra-se com uma chamada de atenção

No próximo domingo, dia 23 de maio, celebra-se o Dia Mundial da Tartaruga, um dos animais mais afetados pelo lixo dos oceanos. O Sea Life, localizado no Porto nas redondezas do Castelo do Queijo, irá celebrar este dia dando uma nova vida ao lixo dos oceanos, inclusive aos descartáveis usados durante a crise pandémica.

Desde máscaras cirúrgicas, zaragatoas, luvas descartáveis, a empresa dedica-lhes um novo espaço nas instalações. Estes materiais, tão conhecidos por todos, servem agora como alerta para o perigo dos descartáveis nos oceanos.

Para o diretor geral do SEA LIFE Porto, Rui Ferreira, “o impacto dos materiais descartáveis no nosso ecossistema é cada vez maior. Em 2019, sentimos uma grande mudança no comportamento das pessoas e vários estudos demonstraram que a sociedade começou finalmente a perceber o impacto das nossas escolhas. Infelizmente, com as necessidades criadas pela pandemia, voltamos a aumentar o uso dos materiais descartáveis e esta exposição serve para alertar para o potencial perigo deste consumo massificado. Não havendo alternativa, é fundamental que estes materiais acabem nos locais apropriados para o efeito e não no fundo dos oceanos”.

A pandemia veio acentuar de forma drástica o uso de materiais descartáveis, e por conscencialização, o Sea Life quer alertar a população da importância de colocar estes materiais no lixo correto.

Para além de ser possível ter a experiência fantástica de alimentar a tartaruga-verde, Mariza, os visitantes do SEA LIFE Porto vão poder encontrar um aquário cujos habitantes foram criados a partir de material descartável usado no combate à pandemia, como peixes feitos a partir de máscaras, frascos e zaragatoas a estrelas-do-mar criadas a partir de luvas e garrafas de gel desinfetante.

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional