PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Dia Mundial do Turismo assinalado com visita à Torre dos Clérigos

Dia Mundial do Turismo assinalado com visita à Torre dos Clérigos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Green Stays, projeto que promove o Turismo Sustentável em Portugal, e o Places4All organizam, durante esta terça-feira, uma visita à Torre dos Clérigos, que pretende sensibilizar todos os agentes turísticos para a necessidade de existirem cada vez mais espaços e destinos com acessibilidade para todos, independentemente das suas capacidades físicas, sensoriais ou cognitivas.

A Torre dos Clérigos é um exemplo de um local com estas características. Equipada com rampas e com elevador, é possível percorrer os pisos onde se localiza o Acervo da Irmandade e a Coleção Christus. Mas o elemento diferenciador é de facto a Sala A+, localizada no quarto andar, onde os turistas podem ver imagens em tempo real, capturadas por câmaras posicionadas no cimo da torre, dando a sensação que estão no topo do edifício.
O Places4All é um Sistema de Classificação de Acessibilidade Universal em lugares e que visa a recolha, classificação e difusão de informação detalhada das condições de acessibilidade de todos os espaços abertos ao público e que garantem o maior grau de autonomia, segurança e conforto ao maior número de pessoas possível.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem