PUB
CIN Woodtec

Dia Mundial do Sono marca estreia de linha telefónica para ajudar cidadãos com insónias

Dia Mundial do Sono marca estreia de linha telefónica para ajudar cidadãos com insónias

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Linha do Sono funcionará todos os dias úteis, entre as 11h30 e as 16h30, com o objetivo de “melhorar a qualidade do sono dos portugueses”.

A partir de amanhã, os portugueses com problemas de sono vão ter à sua disposição uma linha de apoio telefónico especializada que visa responder às necessidades sentidas depois de uma noite mal dormida.
Lançado precisamente no Dia Mundial do Sono, o projeto, acessível através do número 707 100 015, vai funcionar todos os dias úteis, entre as 11h30 e as 16h30, contando com o apoio de dois psicólogos especializados. Fora do horário estabelecido, estará disponível um atendedor no qual as pessoas podem deixar o seu número de telefone para, mais tarde, serem contactadas. “Melhorar a qualidade do sono dos portugueses” é, segundo referiu Filipa Jardim da Silva, da Oficina de Psicologia, promotora da iniciativa, a grande meta da Linha do Sono. De acordo com a responsável, o projeto nasceu na sequência de um estudo realizado no ano passado pela Oficina da Psicologia, segundo o qual 54% dos portugueses inquiridos disseram sentir-se cansados após uma noite de sono e cerca de 45% confessaram não dormir bem devido ao ‘stress’, ansiedade ou depressão. A investigação mostrou igualmente que apenas um em cada quatro portugueses se sente revigorado após uma noite de sono, enquanto 46% afirma que, em média, dorme apenas cinco a sete horas por dia e 28% não dorme bem devido a problemas pessoais ou profissionais.
“Foi da preocupação que esses dados levantam que, este ano, a Oficina de Psicologia criou a primeira linha do sono em Portugal, cujo objetivo é criar um espaço em que as pessoas possam ligar e colocar questões inerentes à qualidade do sono e dúvidas que tenham”, salientou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem