RECHEIO 50 ANOS

Dia Mundial da Água é celebrado com desafio “H2OFF – Hora de fechar a torneira!”

Dia Mundial da Água é celebrado com desafio “H2OFF - Hora de fechar a torneira!”

O Dia Mundial da Água está para ser celebrado em breve, dia 22 de março, e a Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Águas e Energia do Porto, em parceria com a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), lançam o desafio “H2OFF – Hora de fechar a torneira!”.

O evento pretende que no dia 22, as torneiras estejam fechadas durante uma hora, entre as 22h e as 23h, de forma consciente e deliberado, numa reflexão num momento em que Portugal enfrenta um cenário de seca em todo o país.

A primeira edição deste desafio contou com o apoio e diversas personalidades e instituições, tanto públicas como privadas, e percorrer de norte a sul do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

O Dia Mundial da Água foi instituído em 1993, pela ONU, e pretende promover a reflexão sobre os problemas que ameaçam este recurso, como também homenagear os que, diariamente, asseguram os serviços públicos essenciais de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes