CMPorto

Dia Internacional dos Museus é celebrado em Serralves

Dia Internacional dos Museus é celebrado em Serralves

Dia 18 de maio, celebra-se o Dia Internacional dos Museus, e Serralves vai abrir as portas e de forma gratuita convida à exploração das exposições patentes de artistas reconhecidos internacionalmente, como Ai Weiwei, Mark Bradford, Leonilson ou David Douard.

No dia estão programadas duas atividades especialmente pensadas para o dia, a visita à exposição “Ai Weiwei: Entrelaçar”, orientada pela curadora do Museu de Serralves, Paula Fernandes, no Parque de Serralves, que será realziada pelas 18h00. Já pelas 19h00, o Museu de Serralves irá ativar a exposição do artista sonoro franco-ibanêsTarek Atoui. A ativação de Tarek Atoui, “O Testemunho das Águas”,   será realizada por alunos do Mestrado em Artes e Tecnologias do Som da ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Politécnico do Porto.

O Dia Internacional dos Museus foi criado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), com o objetivo de “sublinhar a importância do papel dos museus no novo paradigma de conhecimento”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes