PUB
CIN - Branco Perfeito

Dia Internacional dos Monumentos celebra-se terça-feira com várias atividades

Dia Internacional dos Monumentos celebra-se terça-feira com várias atividades

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios celebra-se terça-feira, dia 18, mas ainda é possível receber inscrições para associar atividades ao evento.

Sob o tema «Património e Mudança», a iniciativa promovida pela Direção-Geral do Património Cultural, pretende “promover o potencial do património no caminho para uma ação climática inclusiva, transformadora e justa”.

Todas as entidades que se queiram associar ao Dia Internacional dos Monumentos e Sítios podem inscrever a sua atividade na página da organização, ainda durante esta segunda-feira, 17 de abril.

A Câmara do Porto revela que o programa deste ano conta já com a visita orientada «À descoberta do Centro Histórico», com ponto de encontro marcado para o Terreiro da Sé, às 10 horas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Pela mesma hora, o Reservatório da Pasteleira promove a oficina «Marcas Histórias e Gestos», que terá uma segunda sessão, às 14h30.

Também o Arqueossítio apresenta uma oficina com duas sessões (às 10h30 e às 15h), sob o tema «Arqueólogo por um dia». No mesmo local, às 11h e ás 15h30, irá decorrer uma visita orientada «Em torno do Arqueossítio de D. Hugo, 5».

A finalizar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítio, acontece a palestra «Levar àgua à Foz – O Reservatório da Pasteleira no contexto da expansão do Porto para ocidente».

A participação nas atividades requer inscrição prévia através do endereço de correio eletrónico [email protected].

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem