PUB
Philips S9000

Dia do Vinho do Porto termina em grande, com uma festa ao pôr do sol

Dia do Vinho do Porto termina em grande, com uma festa ao pôr do sol

No próximo sábado, 30 de setembro, o dia será ideal para fazer um brinde às festividades do Dia do Vinho do Porto, no Largo de Aljubarrota, na zona do Cais de Gaia. Trata-se de um sunset, ou seja, uma celebração ao pôr do sol, onde o Rio Douro é o pano de fundo. Deste modo, entre as 17h e as 21h, os participantes poderão desfrutar de uma experiência repleta de sabores autênticos, onde não faltará entretenimento.

A entrada é gratuita e tem como objetivo principal festejar o Vinho do Porto e destacar a sua versatilidade, enquanto bebida que pode ser apreciada em ambientes informais e sociais, unindo diferentes gerações e complementando uma ampla variedade de opções gastronómicas.

Ao todo, estarão presentes 30 produtores e mais de 200 rótulos de Vinho do Porto e Douro, num acontecimento em que o intuito principal passa por partilhar conhecimento e, claro, degustar esta licorosa bebida que tanto nos distingue. A animação musical ficará a cargo de um DJ, sendo que existirão, ainda, food trucks, de forma a garantir harmonizações ideais com os vinhos em degustação.

Tal como refere o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), em nota enviada à imprensa, “a sunset party é uma celebração do Vinho do Porto, da sua diversidade e vitalidade, onde os visitantes terão a oportunidade de participar numa iniciativa que destaca a herança histórica e cultural deste vinho. Um testemunho de como o Vinho do Porto é uma prova de amor intemporal, de dádiva e legado, permanecendo relevante e emocionante para todas as gerações”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o Dia do Vinho do Porto foi celebrado ao longo de todo o mês de setembro, tendo acontecido várias atividades em que o fito principal foi valorizar e prestar a devida homenagem à Região Demarcada do Douro (RDD) e ao Vinho do Porto.

Posto isto, o fim de semana que se avizinha traz consigo uma oportunidade única de brindar a um dos grandes símbolos da região e do país. A última celebração deste ano, relativa às festividades alusivas ao Dia do Vinho do Porto, acontece no sábado, 30 de setembro, no Cais de Gaia, mais concretamente no Largo de Aljubarrota, entre as 17h e as 21h.

Foto: Eurodicas

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz