PUB
Recheio 2024 Institucional

DGS insiste na vacinação contra a gripe

DGS insiste na vacinação contra a gripe

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Mesmo que se venha a verificar uma menor efetividade da componente A (H3N2) da vacina, as vacinas utilizadas no nosso país são trivalentes e, portanto, protegem também contra outros vírus da gripe que possam vir a circular este inverno”, sublinhou a entidade.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) reiterou esta terça-feira a importância da vacinação contra a gripe como principal medida de prevenção da doença. A estrutura recordou, em comunicado, que os vírus da gripe sofrem mutações, pelo que as vacinas são especialmente fabricadas para cada época, e que, neste momento, ainda não é possível saber qual vai ser o vírus da gripe dominante em Portugal.
“Mesmo que se venha a verificar uma menor efetividade da componente A (H3N2) da vacina, as vacinas utilizadas no nosso país são trivalentes e, portanto, protegem também contra outros vírus da gripe que possam vir a circular este inverno”, esclareceu. A DGS recomenda, assim, a vacinação dos grupos vulneráveis, frisando que o pico da atividade gripal tem ocorrido entre dezembro e fevereiro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem