
Mais de um ano depois da entrada da pandemia de covid-19 em Portugal, esta continua a impactar drasticamente a vida de milhões de portugueses, somando vítimas pelas mais diversas razões.
Segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS) é normal que durante uma crise como esta existam momentos de tristeza, preocupação e ansiedade, razão pela qual emitiu um comunicado onde deixa alguns conselhos sobre o que fazer nesses momentos.

Um dos fatores mais importantes para combater os momentos em que se sente “triste, preocupado, ansioso ou desmotivado”, passa por “manter rotinas diárias”, refere. Igualmente importante é a realização de “atividades que gosta” assim como a utilização das tecnologias “para manter contacto com outras pessoas”, na impossibilidade de ainda não o poder fazer fisicamente.
A autoridade de saúde aconselha também os portugueses a “procurar informações de instituições oficiais” no que à pandemia diz respeito assim como a “cuidar do seu corpo e da sua saúde mental”.
Mais informações para melhorar a saúde mental estão disponíveis para consulta no portal da Direção-Geral de Saúde (DGS).