Recheio Natal 2021

DGS deixa conselhos para quando estiver “triste, preocupado, ansioso ou desmotivado”

DGS deixa conselhos para quando estiver “triste, preocupado, ansioso ou desmotivado”

Mais de um ano depois da entrada da pandemia de covid-19 em Portugal, esta continua a impactar drasticamente a vida de milhões de portugueses, somando vítimas pelas mais diversas razões.

Segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS) é normal que durante uma crise como esta existam momentos de tristeza, preocupação e ansiedade, razão pela qual emitiu um comunicado onde deixa alguns conselhos sobre o que fazer nesses momentos.

Um dos fatores mais importantes para combater os momentos em que se sente “triste, preocupado, ansioso ou desmotivado”, passa por “manter rotinas diárias”, refere. Igualmente importante é a realização de “atividades que gosta” assim como a utilização das tecnologias “para manter contacto com outras pessoas”, na impossibilidade de ainda não o poder fazer fisicamente.

A autoridade de saúde aconselha também os portugueses a “procurar informações de instituições oficiais” no que à pandemia diz respeito assim como a “cuidar do seu corpo e da sua saúde mental”.

Mais informações para melhorar a saúde mental estão disponíveis para consulta no portal da Direção-Geral de Saúde (DGS).

PUB
track.adform.net/C/?bn=51188139

Viva! no Instagram. Siga-nos.