PUB
Philips S9000

Dezoito cozinheiros lutam pelo título de “Chefe do Ano”

Dezoito cozinheiros lutam pelo título de “Chefe do Ano”
No ano em que assinala o 25.º aniversário, a prova será dedicada à gastronomia portuguesa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A partir de quinta-feira, 18 cozinheiros vão competir pelo título de chefe do ano, numa competição que soma já 25 anos de história, partindo do desafio de criar um menu utilizando produtos portugueses, como bacalhau, porco, vitela, couve e morangos. Este ano, o concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) será dedicado à gastronomia portuguesa.
Os participantes terão de apresentar um menu completo, composto por entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa, a realizar num tempo limite. A encabeçar o júri estará Nuno Mendes, chefe de cozinha do hotel Chiltern Firehouse, em Londres, que conquistou uma estrela Michelin no restaurante “Viajante”, também na capital britânica, e que será acompanhado por António Bóia, capitão da equipa olímpica júnior de culinária, e por Helmut Ziebell, júri honorário.
Em declarações à Lusa, o promotor do evento, Paulo Amado, da Edições do Gosto, explicou que “o concurso Chefe Cozinheiro do Ano é um local de apresentação, de partilha e de evolução, por onde têm passado todos os nomes da cozinha nestes últimos 25 anos”. Trata-se de uma prova que “simula a realidade”, devido às limitações do tempo, e que “afunila no que é português, na medida em que obriga os cozinheiros a usarem produtos portugueses”, acrescentou. A primeira etapa da competição decorrerá na próxima quinta-feira, em Lamego. Depois, a competição seguirá para o Estoril (10 de abril) e para Faro (24 de abril), com a final a ser disputada em novembro, na capital portuguesa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem