PUB
Recheio 2024 Institucional

Dezenas de lojas de comércio tradicional encerradas nos últimos meses

Dezenas de lojas de comércio tradicional encerradas nos últimos meses

Para a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP), é cada vez mais urgente traçar um “plano estratégico para o comércio”. Entre os espaços comerciais encerrados estão, por exemplo, a ourivesaria Margarida e a mercearia Manuel da Silva, da Avenida Fernão Magalhães, a tabacaria Adão de Oliveira da Rua do Bonfim, a agência de viagens 3 Vitória’s, na Rua D. Carlos Cal Brandão, a Diodo, loja de material eletrónico localizada na Rua da Fábrica, a loja de lãs Irmãos Martins, na Alexandre Braga, e o café Lounge, na Rua da Boavista. Segundo o presidente da ACP, Nuno Camilo, o nível de encerramento de estabelecimentos comerciais no distrito do Porto é de 20 por dia, pelo que se torna necessário encontrar uma solução para resolver a questão dos espaços comerciais.
Aliás, dados do Movimento Empresarial da Restauração indicam que, desde o início de 2013, encerraram 320 empresas na Área Metropolitana do Porto, direta ou indiretamente ligadas ao setor da restauração.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem