PUB
CIN Woodtec

Dezanove companhias de quatro países vão “Fazer a Festa” no Porto

Dezanove companhias de quatro países vão “Fazer a Festa” no Porto
“Estamos vivos e atuantes apesar da crise. Virão ao Porto companhias de três continentes diferentes e de vários distritos de Portugal”, anunciou José Leitão, diretor do Teatro Art’Imagem.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A edição de 2014 do “Fazer a Festa”, que decorrerá entre os dias 24 de abril e 4 de maio, vai contar com a participação de 19 companhias de 4 países, segundo revelou, recentemente, a organização do festival teatral, orçado em cerca de 80 mil euros. De acordo com José Leitão, diretor do Teatro Art’Imagem, responsável pela dinamização do evento, “o ‘Fazer a Festa’ terá uma programação de afirmação por ser um evento cultural que não quer morrer”. “Estamos vivos e atuantes apesar da crise. Virão ao Porto companhias de três continentes diferentes e de vários distritos de Portugal”, anunciou, na conferência de imprensa de apresentação desta 33.ª edição. Dos 33 espetáculos previstos, 11 serão protagonizados por artistas portugueses, cinco por galegos, dois por brasileiros e um último por uma companhia de Cabo Verde.
No arranque da iniciativa, a 24 de abril, às 21h30, no auditório da Biblioteca Almeida Garrett, estará a peça “Mas era proibido roer os ossos”, da companhia de teatro CalaFrio da Guarda. Segue-se, às 23h, no mesmo espaço, uma “performance de homenagem ao Dia da Liberdade”, em alusão às comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, para a qual serão convidadas “40 personalidades teatrais que terão um minuto para louvar a madrugada que há tanto tempo era esperada”, como se pode ler na sinopse. Depois de estar concentrado nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, o “Fazer a Festa” saltará para Matosinhos, de 2 a 4 de maio, onde serão realizados espetáculos de rua em locais como o Parque Basílio Teles, a Praia do Titan ou o Mercado Municipal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil