PUB
CIN - Branco Perfeito

Dez mil atletas na Meia Maratona do Porto

Dez mil atletas na Meia Maratona do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Rui Pedro Silva, Ricardo Ribas, Luís Feiteira, Paulo Gomes, Dulce Félix, Doroteia Peixoto e Leonor Carneiro são alguns dos atletas confirmados na prova.

No próximo dia 14 de setembro, a oitava edição da Meia Maratona do Porto vai trazer às ruas da Invicta e de Vila Nova de Gaia cerca de dez mil participantes, num percurso de 21 km. Rui Pedro Silva, Ricardo Ribas, Luís Feiteira, Paulo Gomes, Dulce Félix, Doroteia Peixoto e Leonor Carneiro são alguns dos atletas portugueses de presença confirmada na prova.
Segundo frisou Rui Silva, cuja principal meta passa pela Maratona do Porto, é importante ter em conta a qualidade dos adversários estrangeiros, “de topo mundial”. “Eu estou a recomeçar a minha época, estive cerca de 15 dias parado e nesta prova vai ser para chegar com a primeira dos femininos. A Meia Maratona do Porto vai ser só em ritmo de treino, porque o meu principal objetivo é a Maratona”, reconheceu. Dulce Félix encara o desafio da mesma forma. “Esta Meia Maratona vai ser um treino rápido para mim. Estive parada algum tempo depois do Europeu e por isso sei que não estou em forma. Vou tentar fazer um ritmo confortável e assim conseguirei um bom resultado”, adiantou. Da lista de atletas internacionais que vão marcar presença no evento desportivo fazem parte, por exemplo, o etíope Tesegaye Asefa, vencedor da Maratona do Dubai de 2014 e terceiro na Meia Maratona do Porto de 2013, e o queniano Tom Mutie, vencedor da Maratona de Volendan deste ano. Nas mulheres, por sua vez, está confirmada a participação das quenianas Pamela Rotich, primeiro lugar na Maratona de Sevilha deste ano, e de Diana Chepkemoi, vencedora da Meia Maratona de Lille 2014.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem