PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Devolver a confiança ao Paços de Ferreira é o desafio de Jorge Costa

Devolver a confiança ao Paços de Ferreira é o desafio de Jorge Costa
“Sei que a tarefa não é fácil, mas aceitei [o cargo de treinador] porque acredito que é possível, acredito que há matéria-prima e tenho a certeza de que esta equipa tem muito mais valor do que a tabela classificativa mostra”, defendeu Jorge Costa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O novo treinador do Paços de Ferreira, Jorge Costa, afirmou estar confiante de que é possível assegurar a permanência do clube na I Liga de futebol, definindo como prioridade a devolução da confiança aos jogadores. “Sei que a tarefa não é fácil, mas aceitei porque acredito que é possível, acredito que há matéria-prima e tenho a certeza de que esta equipa tem muito mais valor do que a tabela classificativa mostra”, referiu, na conferência de apresentação da nova equipa técnica pacense.
Com contrato válido até 2014/15, Jorge Costa (que sucede no cargo a Henrique Calisto, demitido na segunda-feira), admitiu que “a situação não é confortável”, mas que aceitou assumir o risco, realçando que, “com os jogadores disponíveis, há matéria-prima mais do que suficiente para chegar ao final numa situação diferente”. Para o novo treinador, de 42 anos, a situação do Paços de Ferreira resulta de “um início de época muito complicado, com muitas alterações na equipa”.
De sublinhar que Jorge Costa será o terceiro técnico pacense desta época, após experiências mal sucedidas com Costinha, substituído após a derrota caseira com o Vitória de Guimarães (3-1), para a nona jornada, a 28 de outubro, e Henrique Calisto, demitido após o jogo da 20.ª jornada em Setúbal (derrota por 4-0), no domingo. O clube soma, neste momento, 13 pontos, menos três do que o Olhanense e o Belenenses e menos seis do que o Gil Vicente e o Arouca.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem