PUB
CMPorto

Detidos 28 elementos de “rede estruturada” de tráfico de droga no Porto

Detidos 28 elementos de “rede estruturada” de tráfico de droga no Porto
Uma operação policial desenvolvida nos bairros Pinheiro Torres e Pasteleira Nova, no Porto, levou à detenção de 28 elementos de uma “rede estruturada” de tráfico de droga e à apreensão de dez viaturas e 8.000 doses de estupefaciente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O balanço da ação, realizada este domingo, após seis meses de investigação, foi feito esta segunda-feira em conferência de imprensa pelo subintendente Rui Mendes, comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP, segundo o qual os dois bairros sociais constituíam “um dos pontos principais de venda [de droga] na cidade”. Durante a operação foram realizadas 28 buscas domiciliárias e 4 “não domiciliárias na Área Metropolitana do Porto”, nomeadamente “junto dos aglomerados habitacionais”, que resultaram na apreensão de 5 armas brancas, 31 telemóveis, 18.940 euros em dinheiro e “todo um conjunto de matéria importante para a própria investigação”, revelou Rui Mendes. Os detidos – 16 homens e 12 mulheres “bastante jovens”, foram hoje presentes “a um primeiro interrogatório judicial”.
Em comunicado, a PSP anunciou que entre a droga apreendida estava “heroína, cocaína e haxixe, suficientes para cerca de 7.703 doses individuais”. Os 10 automóveis apreendidos eram de “gama alta” e entre as armas “ilegais” estavam um canivete, uma faca, 3 bastões e 3 dispositivos de gás paralisante.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz