PUB
Recheio 2024 Institucional

Destino Porto e Norte continua no Top10 do mercado francês

Destino Porto e Norte continua no Top10 do mercado francês

O ciclo de webinars, promovido pelo Turismo do Porto e Norte, com o intuito de “diagnosticar as tendências de mercado”, dedicou a última sessão ao mercado francês. “A Hora de França”, assim se intitulou o webinar, que teve como orador Jean-Pierre Pinheiro, coordenador da equipa da delegação do Turismo de Portugal em França e Luxemburgo, e que revelou que Portugal está no Top10 dos países que os franceses elegem para viajar. 

Portugal surge nos primeiros três lugares, acompanhado de destinos como Espanha e Grécia. 

“O mercado francês reveste-se de grande importância para o destino Porto e Norte, ocupando a segunda posição no TOP 5 dos mercados emissores para o destino e poderá, em breve, quando for reposta alguma normalidade na circulação, ajudar a aumentar a estada média na região”, adiantou Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte. 

De acordo com o estudo, que comprovou estes resultados, os dados apontam para o “aumento considerável de pesquisas por férias de oito a quinze dias, o que sugere a necessidade de adaptar a oferta para a realização de um maior número de experiências em todos os subdestinos do Porto e Norte”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Vários operadores e agências francesas, que tradicionalmente não se dedicavam muito ao mercado português, “têm procurado mais informações sobre o destino, até porque os franceses ainda sentem algum desconforto para viagens de longo curso”, assinalou Jean-Pierre Pinheiro. 

A maioria dos franceses (58%) apresenta uma enorme vontade em viajar, apesar das incertezas no que respeita à evolução da pandemia de covid-19. “Estão planeados 300 voos semanais entre França e Portugal para os próximos tempos e a recolha de dados mostra que o turismo outdoor será preferencial, com destaque para as atividades na Natureza, mas também uma grande procura por zonas balneares, com areais extensos e que favoreçam o distanciamento físico”, revelou o responsável. 

Recorde-se que, no âmbito deste ciclo de webinars, o Turismo do Porto e Norte fez o “check in” aos mercados espanhol, brasileiro e francês. A avaliação verificou que “o prestígio do destino continua intacto e que os turistas continuam a ver a região como um local de eleição para as suas férias ou para curtas deslocações em lazer”, completa a nota divulgada. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem