Depois de “quatro edições de superação”, o programa municipal Desporto no Bairro vai continuar e há algumas novidades anunciadas para o projeto. O regresso acontece em abril, mês em que se assinalam e celebram os 50 anos do 25 de Abril.
Segundo informações avançadas pela vereadora do Desporto e Juventude da Câmara Municipal do Porto, os participantes identificados pelos parceiros poderão usufruir de um “apoio” para frequentarem, gratuitamente, as modalidades de breaking, street basket, surf e skate, ao longo de todo o ano.
“Em parceria com as entidades que, desde o primeiro dia, aceitaram embarcar neste projeto, algumas das crianças identificadas na quarta edição deste projeto, caso o pretendam, vão ter a oportunidade de prolongar a prática desportiva durante todo o ano de 2024, através da frequência regular e gratuita nas modalidades de breaking, skate, street basket e surf”, revelou Catarina Araújo, no espetáculo de encerramento da quarta edição do Desporto no Bairro
Segundo adiantou, estão também “salvaguardadas as inscrições nos respetivos clubes e escolas desportivas” e “assegurados os materiais e os equipamentos para a sua prática”.
Importante referir que o Desporto no Bairro foi criado em 2020, em parceria com o MXM Art Center, e ganha cada vez mais “destaque no panorama desportivo da cidade”.
O objetivo é promover a prática de modalidades olímpicas junto de crianças e jovens de 17 bairros municipais”.
Foto: Filipa Brito