Santander Escolhas 2

“Desporto no Bairro” apresenta-se em espetáculo

A terceira edição do «Desporto no Bairro» que decorreu entre junho e setembro deste ano conseguiu reunir mais de 900 crianças e jovens de 17 bairros do Porto, na prática de novas atividades desportivas. O resultado deste projeto poderá ser agora visto num espetáculo, no próximo dia 3, pelas 21h, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.

Este espetáculo final vai juntar em palco “não só formadores e convidados especiais internacionais, mas acima de tudo os jovens finalistas dos 17 bairros, dezenas de b-boys e b-girls com demonstrações em cena das várias modalidades e práticas como beatbox, breaking, street basket, skate dance e coreografias com pranchas de surf”, revela a Ágora.

No evento vão ser recriadas as vivências deste programa municipal, os obstáculos, os desafios e as amizades e laços que se criaram entre professores e jovens.

Destaque também para três momentos especiais com “os showcase 4 Better World da Ukraine Breaking Team, a atuação da live band composta por todas as crianças e artistas, e um ainda flashmob final”.

Referir que a 3.ª edição reuniu centenas de participantes que foram desafiados a experimentar várias modalidades como o street basket, o breaking, o surf e skate. Nos polos por onde passou (Cerco – Lagarteiro; Pasteleira – Pinheiro Torres; Fonte da Moura – Aldoar; Viso – Ramalde do Meio; Francos – Central de Francos; Contumil – Pio XII; Agra do Amial; S. Tomé e Fontainhas – Miragaia – Sé) o «Desporto no Bairro» “deixou marca e continua a inspirar e a motivar as camadas mais jovens para a prática desportiva”.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal