PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Despiste de autocarro em Matosinhos provoca um morto e quatro feridos

Despiste de autocarro em Matosinhos provoca um morto e quatro feridos
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas esta quinta-feira em Matosinhos depois de terem sido abalroadas por um autocarro que se despistou junto à estação de metro do Mercado de Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) disse à agência Lusa que o autocarro despistou-se pelas 15h22 na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Matosinhos.
De acordo com a mesma fonte, depois de embater contra uma paragem de autocarro, a viatura da Resende “embateu contra um segundo autocarro da Valpi, que por sua vez chocou contra um terceiro autocarro da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP)”.
A PSP está já a apurar as causas do acidente. “As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas foi chamado ao local o Núcleo de Investigação da PSP, que está, neste momento, a fazer perícias”, disse à Lusa Susana Gonçalves, comandante operacional e chefe de Divisão da Proteção Civil da Câmara de Matosinhos.
A responsável acrescentou que “um autocarro da Resende despistou-se e embateu numa paragem de autocarro situada entre a doca de Matosinhos e o mercado municipal”, provocando a morte a uma mulher de cerca de 70 anos, ferimentos graves noutra mulher da mesma idade e ferimentos ligeiros em três pessoas.
Todos os feridos foram transportados para o hospital de Pedro Hispano. Os familiares das vítimas estão a receber apoio psicológico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse ainda a responsável.
No local estão 12 viaturas de emergência e socorro, apoiadas por 22 homens.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce