PUB
Recheio 2024 Profissional

Despiques de leitura animam Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Despiques de leitura animam Biblioteca Municipal Almeida Garrett

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A 8.ª edição da Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura do Porto, conta, este ano, com uma participação recorde: 330 alunos do 3.º ciclo do ensino básico e 111 alunos do ensino secundário, de 18 concelhos.

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett vai receber esta quinta-feira, durante todo o dia, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura (CNL), promovida pela Câmara Municipal do Porto, em colaboração com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. A entrega de prémios está agendada para as 17h00, sendo que o encerramento da iniciativa ficará a cargo do vereador do pelouro da Cultura, Paulo Cunha e Silva.
Em comunicado enviado às redações, a autarquia local explicou que a Biblioteca Almeida Garrett é a única biblioteca municipal de leitura pública que realiza o concurso desde o seu início, em 2006, e de forma ininterrupta. “A prova do Porto, este ano, é a mais concorrida de todo o país, pelo que a cidade se transforma numa espécie de capital da leitura para jovens”, frisou a câmara. A promoção do gosto pela leitura entre os adolescentes e a apresentação de autores de língua portuguesa e estrangeira, de diversas gerações e estilos literários, são os principais objetivos do evento, que pretende ser “uma grande festa do livro”.
De esclarecer que o CNL começa, numa primeira fase, em cada escola, envolvendo, depois, uma biblioteca pública municipal. Os alunos apurados em cada distrito (e por cada ciclo de ensino) disputam a final em Lisboa, num programa realizado em direto na RTP. A 8.ª edição da Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura (CNL) do Porto, conta, este ano, com uma participação recorde – 330 alunos do 3.º ciclo do ensino básico e 111 alunos do ensino secundário, de 18 concelhos, de mais de 100 escolas da rede pública e privada.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem