PUB
Philips S9000

Desfiles de Diogo Miranda, Katty Xiomara e Miguel Vieira no 3º dia do Portugal Fashion

Desfiles de Diogo Miranda, Katty Xiomara e Miguel Vieira no 3º dia do Portugal Fashion

O evento de moda – que está a comemorar 20 anos – chega hoje à Alfândega do Porto, ao parque de estacionamento do Silo Auto e ao Palácio de Cristal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A 37.ª edição do Portugal Fashion regressa hoje à Alfândega do Porto, com oito desfiles, entre consagrados criadores e jovens do Bloom. O destaque vai para a apresentação da coleção Meam by Ricardo Preto, e também para os coordenados de Diogo Miranda.

O mar, os pescadores, as aldeias da costa marítima portuguesa foram o porto de partida da coleção para a próxima estação quente, que na voz de Ricardo Preto trata-se de “um misto de sereia, guerreira, urbana e toda a delicadeza do corpo feminino”. Diogo Miranda traz à passerelle portuguesa os coordenados para a próxima estação quente, sendo a “inspiração o trabalho do arquiteto mexicano Luis Barragan”, reconhecido pelas linhas retas, código do movimento Modernista.
Neste terceiro dia, o evento de moda continua a apostar na dispersão por vários espaços da cidade do Porto e é no parque de estacionamento Silo Auto que Katty Xiomara apresenta a sua coleção para a próxima primavera/verão, intitulada “8 Bit flash back” e que tem como base a revolução tecnológica no final dos anos 70, com os videojogos e os computadores pessoais. A criadora vai apresentar também uma linha de desporto, a primeira de um conjunto com assinatura de designers de moda portugueses, uma parceria do Portugal Fashion com uma cadeia de lojas nacional.
Na passerelle do Palácio de Cristal vão desfilar os coordenados criados por Miguel Vieira sob o tema “Mondrian”, coleção na qual “a expressão gráfica foi a principal fonte de inspiração” e “uma base branca, uma cor primária e o preto foram os elementos principais para a inspiração gráfica da coleção: a arte abstrata”.
O Portugal Fashion prossegue até sábado na cidade do Porto.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem