PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Desenvolvimento da economia circular no EUROCITIES

Desenvolvimento da economia circular no EUROCITIES

Já decorre, em Amesterdão, o Fórum do Ambiente do EUROCITIES. O Porto é uma das cidades participantes no encontro, que se prolonga até esta sexta-feira, 6 de abril. A sustentabilidade em contexto urbano, o desenvolvimento da economia circular e o papel das cidades nas estratégias nacionais da agenda climática são alguns dos temas em destaque.

Sob o tema central “Rumo às cidades circulares: como ter sucesso”, cerca de 230 representantes de 60 cidades da Europa reúnem-se para partilhar conhecimentos, práticas e políticas que vão ao encontro de um desígnio comum.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste sentido, a Câmara do Porto está no fórum para dar a conhecer o trabalho local em termos de implementação da economia circular; os resultados alcançados e os projetos para o futuro. Assim, será apresentado o Roadmap do Porto para a Economia Circular, instrumento estratégico para a afirmação da Cidade Circular até 2030.

Refira-se que a EUROCITIES é uma rede de cidades europeias para a partilha do conhecimento.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile