PUB
Recheio 2024 Institucional

Desemprego português manteve-se nos 15,3% em fevereiro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Entre os jovens, a taxa de desemprego subiu para os 35%, valor que, ainda assim, ficou cinco pontos percentuais abaixo do registado no mesmo mês de 2013.

A taxa de desemprego portuguesa manteve-se nos 15,3% em fevereiro, pelo terceiro mês consecutivo, sendo que, entre os jovens, subiu para os 35%, de acordo com os dados avançados pelo Eurostat. Segundo revelam os indicadores do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (EU), após dez meses consecutivos de queda, a taxa de desemprego no nosso país permanece nos 15,3% (desde dezembro de 2013), sendo este valor o quinto mais elevado da UE. Ainda assim, em termos homólogos, o desemprego português recuou 2,2% (já que em fevereiro de 2012 era de 17,5%), sendo esta a terceira maior descida entre todos os estados-membros, apenas atrás de Hungria e Letónia.
No que diz respeito ao desemprego jovem, os dados do Eurostat mostram que a taxa subiu pelo segundo mês consecutivo: depois de baixar para 34,3% em dezembro de 2013, aumentou para 34,6% em janeiro e para 35% em fevereiro. Este valor ficou, contudo, cinco pontos percentuais abaixo do registado no mesmo mês de 2013, quando a taxa atingiu os 40,6%.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem